Celulite tem tratamento!

A celulite está presente no corpo de quase 100% das mulheres, causa constrangimento, baixa autoestima e até depressão. Afinal, por que as mulheres são mais acometidas? Isso se deve as características da pele feminina, fatores hormonais e herança genética, principalmente. A má alimentação, tabagismo e sedentarismo contribuem para piora do aspecto da celulite.

A celulite é classificada pelo grau de acometimento da pele, com formação de “furos” e nodulações, as quais podem ser dolorosas, alterando o relevo da pele, também chamada de aspecto em “casca de laranja”.

O tratamento da celulite é possível, mas é sempre um grande desafio! As diversas opções de tratamento são utilizadas de forma combinada para atingir um melhor resultado.

Os tratamentos mais utilizados são:

– Cremes redutores (auxiliam a circulação sanguínea local) para serem usados em casa

– Drenagem linfática e endermologia

– Subcisão (cirurgia para tratar os “furos”)

– Intradermoterapia (injeções aplicadas com diferentes medicações a fim de melhorar circulação local, diminuir inchaço e quebrar gordura)

– Radiofrequência e/ou Ultrassom cavitacional (podem ser usados sozinhos ou em associação, inclusive com luz infravermelha e massagem por sucção)

– Ondas acústicas

Ainda podem ser usadas medicações para serem tomadas, ajudando assim a circulação do sangue na pele, aumentando a quebra de gordura e diminuindo o inchaço local.

Para garantir um tratamento exclusivo e direcionado para seu caso, procure sempre um médico Dermatologista da SBD!

Gostou? Quer saber mais? Agende sua consulta e permita cuidar do seu bem mais precioso: VOCÊ!

Dra Cínthia Orasmo Dermatologista

CRM SP 134.438 / RQE 62.645